quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sorrir

Sorri porque a vida te dá alegrias, mas sorri também quando ela te prega rasteiras, embora não tenhas vontade, fará com que o teu sofrimento diminua, e que ergas a cabeça e continues em frente, e desta vez, com uma convicção mais forte.

Sorri quando uma porta se fecha, e por mais desorientado que fiques lembra-te que nada acontece por acaso, e se assim foi é porque esse caminho não fazia parte do teu percurso.

Sorri quando alguém é amável contigo, pois existem pessoas boas no mundo, e sorri também quando alguém se considera superior a ti e tenta humilhar-te, pois nem toda a gente tem a virtude de ver os outros como seres semelhantes, e tu ao fazê-lo estarás a ser humilde.

Sorri quando passares na rua e te deparares com um sem-abrigo, pois talvez sejas tu o único a fazê-lo, e este gesto, mesmo que não te apercebas, poderá deixa-lo feliz, nem que seja apenas por segundos.

Sorri quando estiveres errado, pois irás aprender com os teus erros.

Carrega contigo sempre a nobreza do sorriso, daquele que é sincero e espontâneo, não do sorriso forçado, pois sorrir depende de nós e alimenta o espírito.



Sem comentários: