terça-feira, 20 de setembro de 2011

Liberdade



Ser livre é viver e amar a vida. Percorrer o caminho que se escolheu. Desfrutar ao máximo de todas as situações, até mesmo das más, que por fim irão contribuir para a nossa aprendizagem. É ter um espírito livre, e deixar que o do próximo o seja também. É respeitar e compreender quem nos rodeia, apesar de todas as diferenças. É amar sem o sentimento de pertença. Ser livre é viver em harmonia com os outros. É sentir.

Ser livre é ter a mente aberta e acompanhar a mudança, a evolução. Ser livre é ter consciência dos próprios actos, e sobretudo, conhecer-se a si próprio. Ser livre é andar para a frente, sem se prender. É pensar, sonhar, concretizar. É vencer as barreiras, é lutar. É não possuir o sentimento de egoísmo. É não prejudicar o próximo.

Ser livre é ser autónomo, independente. Expressar a sua opinião, e respeitar a dos outros, mesmo que seja contrária à sua.

Ser livre é não ter medo de arriscar. É dar o "grito". É tentar fazer sempre melhor, aprender, crescer.

Ser livre faz parte da nossa essência, e cabe-nos a nós usar e transmitir esse faceta da melhor forma. Ser livre é acreditar, viver e aproveitar.

Sem comentários: