domingo, 27 de março de 2011

Erros

Ontem à noite numa saída com os amigos surgiu a conversa sobre erros. Uma rapariga do nosso grupo, depois de já estar um pouco tocada pelo álcool começou a chorar porque achava que errava muito, e tinha medo de fazer amizades por isso, e além disso é uma pessoa perfeccionista, o que torna esse medo aparentemente mais grave.
Levamo-la para a casa de banho tentando que ela se acalmasse. Toda a gente erra. Todos cometemos o mesmo erro várias vezes, mesmo sabendo que estamos a errar. Mas somos humanos, e isso diz tudo. Aprendemos com os erros, pode demorar algum tempo como pode demorar pouco, mas o que interessa é que aprendemos. Batemos com a cabeça vezes sem conta, caímos mas só não nos levantamos se não quisermos.
É legítimo termos medo de errar, mas quanto mais pensamos nisso mais tendência temos em faze-lo. Vai sempre haver alguém que te irá condenar pelo teu erro, mas terás sempre aqueles que te compreenderão e te farão ver que não é o fim do mundo, o que interessa é viver, estamos aqui para isso. Por isso vive.

Sem comentários: