sábado, 3 de dezembro de 2011

Estado de espírito nublado



Começo a ficar um pouco farta de não fazer nada de produtivo, algo que me enriqueça e que me projecte para aquilo que pretendo.
Este ano decidi ficar na terrinha com o objectivo de tirar a carta de condução, uma vez que em termos de procura de trabalho me tem trazido grandes desvantagens, o problema é que sinto-me tão desmotivada com a parte teórica que nem vontade tenho de ir às aulas. Era uma boa forma de ocupar o tempo, mas uma vez que já o estudei há uns anos atrás não há motivação para fazê-lo agora, é uma luta contra mim mesma, porque por mim já estaria prestes a passar para o exame prático e concluir esta fase.
Quero lutar pelas coisas e dar um novo rumo à vida mas aqui não consigo, é como se me sentisse aprisionada num lugar que não tem nada de novo para me oferecer. A minha capacidade de adaptação é demasiado grande, mas em certos aspectos torna-se negativa, que é o que está a acontecer neste momento, porque ao adaptar-me a uma nova situação acomodo-me, e neste momento não me traz nada de positivo, muito pelo contrário.
Não há nada aqui que me motive, não há trabalho para ocupar o tempo, a maior parte dos meus amigos só cá estão ao fim de semana, e a rotina é demasiado entediante. Procuro anúncios de trabalho na internet e não encontro nada na minha área, e os que existem são aqueles que nos querem explorar dando-nos a esperança de permanecermos na empresa depois daqueles meses a fazer o mesmo trabalho que aqueles que ao fim do mês levam um ordenado para casa.
Há certos estados de espírito que nos fazem questionar várias coisas, e hoje o meu encontra-se um pouco nublado, e a minha consciência começa a alertar-me. Alerta-me para mais um ano talvez perdido, sem nada de novo, nada de promissor. Tentas lutar por aquilo que queres mas não há quem te estenda a mão, quem te ajude a começar e a concretizar os teus objectivos. Querem pessoas experientes, porque não têm paciência para ensinar, mas se assim for quem é que nos vai ensinar? Assim seremos inexperientes para sempre, porque não houve alguém com o bom senso de pensar que um dia já esteve no nosso lugar, e isto revolta-me bastante.
Já pensei em várias alternativas, porque apesar de me sentir presa neste momento não deixo de pensar no que poderei fazer a seguir, mesmo que para isso tenha que esperar algum tempo, mas quem espera desespera...
Estado de espírito nublado que me faz pensar na vida e num caminho que neste momento fez uma pausa no percurso.

3 comentários:

Zeca disse...

Não desmotives, por vezes é muito complicado, mas não nos podemos deixar levar por esse sentimento... Tu és tão inteligente, tão especial, cheia de capacidades... Isto é só mais uma fase da vida, tudo vai melhorar e não podes desmotivar! Porque tens que estar com a garra toda, porque vão aparecer oportunidades! Acredita :D
Beijinho!

Tânia Fernandes disse...

Eu sei, são fases que passam :P

Zeca disse...

Passam mesmo amiga, logo logo!
Bigado por tudo!