quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Auto disciplina






Há já algum tempo que tenho que lutar contra a falta de auto-disciplina, normalmente todos aqueles aspectos que considero aborrecidos são sempre deixados para a última da hora como se costuma dizer. Há sempre qualquer coisa que coloco como prioridade e deixo o importante para trás, por falta de vontade, por preguiça, etc. Sempre fui um pouco assim, mas mal ou bem tinha controlo sobre a situação, o que não tem acontecido ultimamente.
No início desta semana resolvi que tinha que mudar a minha atitude, porque embora o meu corpo não se mexesse para fazer certas coisas, a minha consciência estava sempre alerta. Além disso, com o tempo livre que tenho é um desperdício de qualidade de vida não o aproveitar, por isso esta semana comecei a estudar a sério o código, aproveitei para aliar um pouco de exercício físico ao exercício mental, uma vez que me predispus a ir de bicicleta até à escola, ou seja, juntei o útil ao agradável. 
Espero que esta fase seja para continuar, e que consiga ser mais auto-disciplinada.

2 comentários:

Unknown disse...

estou precisando me organizar também, vou fazer uns planos! :)

Nuno Silva disse...

Gosto disso.. Não te podes acomodar às situações que pensas poder deixar para mais tarde...