quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Existência


Gostava de descobrir qual é a minha missão nesta vida, qual o propósito da minha existência.

Vivo para quê? Para quem? Será que é possível descobrir qual o sentido da vida, da minha vida?

Percorro a estrada da vida em busca do meu caminho. À medida que avanço encontro várias armadilhas, umas que se desvendam no início e outras que estão disfarçadas de algo bom, algo de tentador que me leva até elas. Percorro mais um pouco e apercebo-me que entrei numa estrada traiçoeira. Paro e começo de novo o meu percurso, levando comigo o que de mau e bom me mostraram aquelas experiências. Com elas perco sempre um pouco de mim, contudo encontro sempre algo em mim que desconhecia. Tento aprender, mas a vida prega-me rasteiras e a história repete-se, em situações diferentes mas com os mesmos pontos de vista.

Tentativa de aperfeiçoamento? Talvez! Crise existencial? Provavelmente sim. Ainda não descobri ao certo, mas espero descobrir.



2 comentários:

Unknown disse...

muito bom seu texto, gostei muito.
o que é existencial sempre nos intriga. ;D

Tânia Fernandes disse...

obrigada :)