sábado, 16 de abril de 2011

Querer é poder




Quero tanta coisa nesta vida que nem sei por onde hei-de começar.

Quando eras pequeno querias o que todas as crianças querem. Queres miminhos dos teus pais, protecção, amor, carinho. Queres amigos com quem brincar, bonecos para partilhar, inventas mil e uma histórias. Pensas logo numa profissão, queres ser tudo e mais alguma coisa.

Começas a crescer e os teus quereres vão mudando. Começas a querer fazer as coisas à tua vontade, sem os pais a chatearem-te a cabeça. Queres sair com os teus amigos, beber, dançar, fumar, etc. A fase da rebeldia, que cometes as maiores barbaridades, em que te queres impor e crescer como pessoa.

Os anos vão passando e as tuas ideias começam a organizar-se na tua cabeça. Começas a criar objectivos e a traçar caminhos que possas seguir. Tens que fazer escolhas, tomar decisões.

A partir do momento que fizeste esta caminhada apercebes-te que a vida de adulto não é fácil, e que afinal os mais velhos tinham razão quando o diziam. O peso das responsabilidades que terás que carregar.

Mas apesar disto tudo continuas a querer mais. Lutas, porque se o queres tens que fazer por isso, nada cai do céu.

Eu quero muita coisa, mas quero principalmente consegui-las por mim própria, com o meu esforço, isto não quer dizer que não aceite ou não peça ajuda, mas o principal quero conseguir pelas minhas próprias mãos, pela minha vontade.

Não sei se irei olhar para trás e dizer que consegui tudo o que queria, ou se apenas consegui metade. Nada não irá ser de certeza, porque querer é poder.

1 comentário:

Unknown disse...

Querer faz parte da conquista. É o inicio de tudo, na verdade!
;D, ótimo texto