terça-feira, 18 de outubro de 2011

Certezas

"Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto a mim... Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame...

Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim… Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível… E que esse momento será inesquecível...

Quero que os meus sentimentos sejam valorizados... Quero poder ter sempre um sorriso estampado no rosto, mesmo quando a situação não for a melhor... E que esse sorriso consiga transmitir paz e alegria para os que estiverem ao meu redor...

Quero poder fechar os olhos e imaginar alguém… E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos... Que faço falta quando não estou por perto...

Quero ter a certeza de que apesar das minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dá valor ao que realmente importa... E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesma...

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para lhe mostrar que o amor existe... Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz...

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz...

Que eu nunca deixe a minha esperança ser abalada por palavras pessimistas... Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em mascará-lo e entendê-lo como um “sim”...

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ela é especial e importante para mim, sem ter de me preocupar com terceiros… Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento...

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena te entregares às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…

Quero sobretudo poder dizer que no fundo sempre valeu a pena..."

Mário Quintana (adaptado)

Sem comentários: