quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que significa?




Mas afinal o que é o ódio? O rancor? A inveja?
Não serão apenas sentimentos que nos fazem ficar mais pesados? Com uma carga emocional mais negativa?
Hoje numa conversa banal apercebi-me que nunca tal coisa, e por isso mesmo não sei o que são. Sei o seu significado enquanto conceito, mas enquanto sentimento não faço a mínima ideia do que provocam.Já me apercebi o efeito que provocam em algumas pessoas, e não gostei do que vi.
Já senti raiva, revolta, mas que foram impulsionados por certos momentos, e não ficaram guardados dentro de mim. Com a mesma força que chegaram, com a mesma força foram embora. Não permaneceram dentro de mim.
Porquê sentir ódio ou guardar rancor em relação a alguém? Porquê sentir inveja e cobiçar o que não é nosso? Se foi algo que nos magoou porquê guardar esses sentimentos numa “caixa”, que mais tarde ou mais cedo será aberta e irá provocar mal-estar? Não faz bem, acaba sempre por nos prender e dar demasiada importância a algo que simplesmente se “despreza”.
A vida é tão efémera, porquê nos preocuparmos com isso? Não seria melhor descartar e preservar o que realmente é importante?São tantas as coisas que podemos desfrutar que nos fazem sentir vivos, nos fazem sentir bem.
Não seríamos mais felizes se apenas conservássemos sentimentos puros em vez de perdermos tempo com aqueles que só nos dão dores de cabeça?Respeito quem os sinta, mas acho que é um desperdício de tempo e de energia.
Enfim, foi apenas um pensamento....

Sem comentários: