sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O passado é um corredor pelo qual passaste e cuja porta se encerrou. Não volta a abrir, apenas na tua mente, na tua memória, que por vezes teima em chamar por ele.
Mas porquê? Há momentos, percursos que apenas pertencem a ele, já não fazem parte do "hoje". Não vale a pena chorar ou lamentar o que já passou, vale a pena sim, recordar o que nos fez feliz e que contribuiu para construir o dia de hoje.
O que ficou para trás deve permanecer no sítio onde ficou, pois é lá o seu lugar. Sem ressentimentos, sem angústias... A caminhada continua, o presente é o que importa neste momento, por isso agarra-o com todas as forças que tens e não o desperdices. Nada acontece por acaso, e se o que tinhas no passado já não te pertence só existe uma explicação... Não era para ser teu, mas de certeza que já percebeste isso, mas a nostalgia de vez em quando bate à porta, o que é completamente normal, o importante é aceitar e seguir em frente.
O que tens hoje não te faz feliz? Se sim, força, caso contrário continua em busca da felicidade, parado é que não a encontras.
Eu sinto saudades de alguns momentos que vivi no passado, mas apenas daqueles que me fizeram feliz, e que, por vezes, me trazem alguma paz quando esta se escapa, mas amo muito mais o presente, apesar de todas as dificuldades, de todos os obstáculos que encontro. Mas isso estimula-me, dá-me vontade de lutar contra eles com todas as minhas forças. Podem me derrubar em certas circunstâncias, mas de seguida já estou de pé, pronta para enfrentar tudo e todos.
Constrói o teu caminho com base no que estás a viver agora, e não cometas os mesmos erros do passado, ele não volta, mas é sempre um exemplo daquilo que se deve ou não fazer.

1 comentário:

Zeca disse...

O passado já foi vivido, tristezas ou alegrias todas elas ensinaram...é o que há a reter, não faz sentido viver do passado,não faz sentido estar sempre a vivê-lo, temos de viver o presente intensamente bem! sem contar que é o agora que é a base do futuro...