sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Traição

Traição, o que é? É uma facada nas costas dada por alguém a quem entregaste a tua confiança, um bem que apenas dás aqueles que te são mais próximos e que ACHAS que são dignos dela. Pois é, mas nem sempre é assim, as pessoas são cruéis e nem sempre valorizam aquilo que lhes dás de mais precioso. A confiança é a base de tudo, sem ela tudo se quebra.

Quem é que já foi traído? Eu já, e mais do que aquilo que queria. Traição de amigos, de namorados… quando descobres fica sempre uma sombra, e a pessoa que te traiu nunca mais será vista por ti da mesma maneira. Quem trai não se preocupa, não respeita, não gosta, não valoriza, porque se assim fosse nunca o faria com medo de perder a tua amizade, o teu amor, a tua presença na sua vida.

Inventam mil e uma desculpas que não fazem sentido, escondem, não te confrontam com essa situação. A traição é sempre um erro, mas há quem tenha a coragem de contar mesmo sabendo que te pode perder. Essa é a traição que pesa na consciência, que assume o erro. Quem trai e esconde irá faze-lo sempre que tiver oportunidade.

Podes perdoar uma traição, mas nunca esqueces, o fantasma irá sempre assombrar-te, a confiança fica partida em pedaços impossível de reconstruir. Podes perdoar, mas a ligação com a pessoa que te traiu nunca será a mesma. Se acontecer com um amigo, essa pessoa simplesmente se torna um conhecido, se for um namorado, a relação nunca será saudável.

Por vezes decides dar uma segunda oportunidade, mas nunca irá resultar, porque há erros imperdoáveis, e a traição é um deles, e se deres uma segunda chance irás perceber que o teu primeiro pensamento, o de cortar relações, era o mais correcto. Desgasta-te e impede-te de conhecer as pessoas que realmente te merecem.

Eu já perdoei, e a única lição positiva que retirei disso foi que nunca mais o irei fazer porque a traição é um erro irreversível, e existem pessoas que não merecem que percamos tempo com elas.

Sem comentários: